NOSSOS PRODUTOS

Saiba mais... 
A Cachaça Vilela Artesanal possui um processo especial de fabricação e aqui você vai conhecer um pouco dos quatro passos que fazem deste produto o melhor da região: 

A moagem: O preparo da cana é um processo fundamental para não haver alteração no sabor da cachaça, a cana é madura, não queimada e sem palha, assim que é passada na moenda, o caldo extraído é transportado direto para a dorna de fermentação. 

A fermentação: Este segundo passo acontece a mágica da transformação do açúcar em álcool. Este processo pode variar de 12, 24 a 36 horas, depende do teor de sacarose da cana de açúcar. 

A destilação: Este é o processo que diferencia o sabor da cachaça artesanal da cachaça industrializada, o alambique onde acontece a destilação da Cachaça Vilela e totalmente feito de cobre, material este que retém as impurezas que vieram do processo de fermentação, não deixando que estas impurezas alterem o sabor. 

O envelhecimento: A Cachaça Vilela branca e a especial são envelhecidas em tonéis de Jequitibá, sendo que a branca fica de 1 a 2 anos e a especial por 6 anos neste processo de envelhecimento, a cachaça amarela, por 2 anos e meio em tonéis de carvalho, madeira esta que da o tom amarelado e o sabor amadeirado no produto.